AraçagiDestaque

Vereador Marinaldo cobra respeito da secretaria municipal de saúde para com a população de Violeta

A sessão da quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Araçagi, foi palco para uma discussão calorosa entre o Vereador Marinaldo (Cidadania) e o Vereador Presidente Melqui Gomes (PSDB). A discussão se deu quando Marinaldo cobrou da secretaria municipal de saúde mais respeito com a população da região sul do município.

Segundo o vereador, a secretaria em questão convocou a população daquela região para vacinação contra a covid-19, mas não comunicou a tempo a pequena quantidade de doses adquiridas na 2ª Região de Saúde, gerando grande alvoroço, tumulto e até desmaios por parte de alguns populares que se dirigiram até o PSF Violeta e não conseguiram se vacinar. Além das vacinas também faltaram seringas.

O Presidente da Câmara Melqui Gomes (PSDB), saiu em defesa da secretária de saúde, que também é sua esposa e disse que a 2ª Região de Saúde está realizando a entrega das doses de forma “reduzida e nem sempre é o suficiente para abastecer aquele dia”. O que o vereador presidente esqueceu de mencionar é que as gerências de saúde espalhadas pelo Estado, sempre entregam vacinas com antecedência.

Marinaldo ainda relatou que foram destinadas 250 doses para a vacinação da população convocada, mas compareceram o dobro no PSF, pois não houve por parte da secretária de saúde a comunicação aos Agentes Comunitários de Saúde que a quantidade seria a quem do combinado, para que estes reorganizassem a população ou reagendassem para outra oportunidade. “O elo de ligação da população é o Agente de Saúde… O trabalho não está sendo bem feito, a comunicação está falha”, disse Marinaldo.

O Vereador Marinaldo informou a nossa equipe que a população de Violeta se encontra sem atendimento odontológico a mais ou menos um mês, devido ao furto do compressor e da cadeira do dentista, até o momento o problema ainda não foi solucionado por parte da gestão.

Ainda na oportunidade da palavra, o Vereador Toinho do Empréstimo (Cidadania), cobrou da gestão municipal o retorno da distribuição de próteses dentárias e a solução para a falta de atendimento odontológico no PSF de Piabas.

Da redação

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *