AraçagiDestaque

Vereador Marinaldo denuncia omissão do Conselho Tutelar de Araçagi sobre caso envolvendo três adolescentes da região sul do município

A Câmara Municipal de Araçagi realizou sua última sessão ordinária do ano no último dia 08 de Dezembro, e durante as discussões entre os parlamentares, o vereador Marinaldo Luiz (Cidadania) abordou uma questão que envolveu dois adolescentes estudantes da rede municipal de ensino na região sul do município.

Conforme a fala do vereador, três adolescentes se envolveram em uma confusão dentro da unidade escolar e acabaram sendo expulsos pela direção. O caso foi de tamanha relevância que a Polícia Militar chegou a ser acionada para intervir na situação. Esse fato ocorreu no início do ano e acabou causando um enorme transtorno, pois, os envolvidos neste caso não puderam mais voltar a frequentar as aulas.

Ainda conforme o parlamentar, o Conselho Tutelar foi comunicado do caso e em nenhum momento tomou algum tipo de atitude no sentido de resolver a situação.

Marinaldo ainda criticou o fato do conselho não disponibilizar de um número de telefone para eventuais denúncias. Durante a sessão, a conselheira Raquel estava presente na câmara e interveio na discussão. A mesma afirmou que o conselho tem telefone para contato e disponibilizou para todos os presentes, além de afirmar que o contato particular de cada conselheiro fica disponível 24 horas por dia para quaisquer que seja a denúncia.

Minutos depois, o parlamentar tentou contato com o órgão através do número disponibilizado pela conselheira, porém, não logrou êxito. Em contato com nossa redação, Marinaldo enfatizou a cobrança que fez na sessão de obter respostas sobre essa situação na qual os adolescentes perderam todo ano letivo.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *