Vereadora Paula de Casquinha retira projeto que nomeava praça da Agrovila Tainha
O projeto de lei nº 027/2022 de autoria da vereadora Paula de Casquinha (PSDB), aprovado no último dia 17 de Novembro do corrente ano, que nomeava a futura praça da Agrovila Tainha, zona rural de Araçagi, brejo paraibano, acabou causando polêmica e revolta nos moradores daquela localidade.
Acontece que o local onde será construída a praça, desde o ano 2002, quando a agrovila foi implantada, já havia sido apresentado projeto de lei que nomeava a praça com o nome de “José Guilherme da Silva,” um dos principais fundadores da comunidade da Tainha, sendo ele, um dos proprietários das terras onde a comunidade era localizada antes de se tornar agrovila. O projeto foi apresentado pelo vereador José Honório, conhecido por ‘Dé Neguinho’ na época.
Sem fazer a devida consulta nos arquivos da “Casa João Pessoa de Brito’, a vereadora Paula apresentou novo projeto que nomeava a praça de ‘Manoel Cipriano dos Santos’, o que causou revolta nos moradores da comunidade, que alegaram estar sendo desrespeitada a história da comunidade, desfazendo uma decisão tomada há mais de 20 anos.
Assim que a polêmica ‘estourou’, fato levantado pelo Página PB, a parlamentar usou as redes sociais e se comprometeu em, se havendo um projeto anterior, a mesma retiraria o qual havia apresentado.
Nesta segunda-feira (28), Paula de Casquinha, comunicou através de seu perfil na rede social Instagram, que estava retirando o projeto, e ao mesmo tempo, publicou o projeto de lei nº 031/2002 que denominou não só a futura praça, como também, várias ruas da agrovila.
CLIQUE AQUI e confira a postagem da vereadora na rede social Instagram.