Votação das contas de Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa será secreta e ocorrerá após recesso parlamentar
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, confirmou nesta segunda-feira (27) que as contas de 2016 do ex-governador Ricardo Coutinho, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), irão à votação no plenário da Casa no início de 2022 após o recesso parlamentar.
De acordo com Adriano, a votação será secreta “de acordo com a convicção de cada deputado”. A declaração foi dada durante uma entrevista para uma rádio da capital paraibana.
“A Assembleia da Paraíba está acostumada a grandes debates, os deputados são experientes e irão analisar as contas do ex-governador Ricardo Coutinho na maior tranquilidade, sem pressão, cada um votando de acordo com a sua convicção”, disse.
O parecer do TCE-PB foi de que nas contas do ex-governador havia divergências sobre a aplicação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) na educação estadual. O ofício assinado pelo presidente da Corte, Fernando Rodrigues Catão, foi enviado a ALPB no dia 10 deste mês. Caso as contas sejam reprovadas no Parlamento estadual, Ricardo ficará inelegível para a eleição de 2022.
Da redação com ClickPB