Por Jefferson Procópio – Em Araçagi não tem mais oposição! Quem disse?
A gestão “de mãos dadas com o povo” já começou entrando de sola! Sim, verdade. Mas também, aprendemos com o ditado que não se pode mexer em quem está quieto – e nisso, caros leitores, não estou levando nomes de A, B ou C, visto um tabu que a cidade carrega desde que se entende como emancipada; nunca reelegemos um gestor.
Não é uma ciência exata, não é um manual, mas a história recente já mostrou imbatíveis caírem ao solo com um senhor nocaute dado pelo povo, numa verdadeira dança de articulações que poderiam até virar filme. Já ficamos pasmos como um intocável perdeu para o azarão, já presenciamos uma aposta vencer nos detalhes, já observamos prefeito imbatível achar que até seu braço direito iria vencer, e perdeu miseravelmente. É, meus caros, Araçagi sempre foi uma caixinha de surpresas.
Entretanto, com o volume de feitos, muitos dos que apoiam a atual gestão, já gritam aos quatro cantos “+4”, “aceitam que serão 8 anos”, “é ela e depois quem ela quiser”. Estão errados? Não! Mas, ledo engano de quem acha que é fácil bater em cachorro morto. Quer saber porque? Vou explicar…
Muitos esquecem dos termômetros da vida política, da dança do alto escalão, dos apoios vindouros. E quando falo dança do alto escalão, refiro-me aos deputados e senadores! Eles podem desequilibrar uma eleição municipal, e em Araçagi, isso é o principal fator. _Lembrem-se do meu, do nosso, daquele, daquela…_ E nisso, não se enganem, um grupo racha, alguém deixa em aberto novas ações e acima de tudo, Araçagi não é conhecida por ter apenas um candidato, seja da situação ou oposição.
E por incrível que pareça, o agora pesa, pois futuramente, esse apoio de agora, vira uma pressão futura. Os seus caciques políticos e lideranças irão amarrando já de agora, para deixar o tapete pronto, e assim, mais uma vez, pegar fogo nas próximas eleições.
Não podemos esquecer também, as eleições para conselho, para lideranças de sindicatos e grupos de ação social, eles também são termômetros de voto. Em Araçagi, tudo se usa, nada se atrapalha. Lembrem-se, a última eleição foi resolvida numa diferença mínima, não é fácil se perder, não subestimem os poucos mais de 5 mil votos contrários (Dr. Jorge e Murilio juntos).
Sabemos que está recente, um ano ainda é pouco, muita água vai rolar debaixo desta ponte. E acredite, torcemos sim, e muito, pelo desenvolvimento gradual, e adequadamente sustentável de Araçagi, independentemente de lado A ou B. Mas, dizer que acabou a oposição de Araçagi, quem disse? Calma que ainda está muito cedo para isso! Por enquanto, torçam para tudo dar certo em Araçagi e a atual prefeita, marcar seu nome na história.
Da Redação / Página PB