Prefeitura de Itapororoca tem 10 dias para explicar ao TCE porque não nomeou nenhum aprovado no último concurso
A Prefeitura Municipal de Itapororoca tem o prazo de 10 dias a contar da data do envio do aviso de citação, para explicar ao Tribunal de de Contas do Estado porque não nomeou nenhum dos aprovados no último concurso público realizado pela gestão. O caso começou a partir de uma denúncia, contra a prefeita Elissandra Maria Conceição de Brito, que afirma ainda que os cargos que deriam estar sendo ocupados pelos aprovados estão sendo ocupados por funcionários com contratações temporárias.
” A Gestão Municipal mesmo tendo realizado o Concurso Público Nº 001/2023 vem mantendo contratos temporários para os cargos previstos no edital. Trago como exemplo as contratações para professores de Língua Inglesa, as quais o município mantêm desde o ano de 2022 até a presente data”, diz o relatório.
O resultado final do concurso foi publicado no dia 13 de junho. O edital previa a contratação de nove enfermeiros, 12 técnico em enfermagem, seis psicólogo, seis professores de Língua Portuguesa, cinco de Inglês, quatro professores de Ciências, três assistentes sociais e nove agentes de Combate a Saúde.
Itapororoca está localizado na região de Mamanguape-Rio Tinto. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no ano de 2019 sua população estimada foi de 18.664 habitantes e sua área é de 146,067 km².
Da Redação com ClickPB